Reembolso

Veja aqui as orientações gerais para pedidos de reembolso. A solicitação de reembolso terá sua cobertura avaliada de acordo com o plano contrato e suas regiões de atuação e coberturas.

Documentos necessários
  • Informações do beneficiário solicitante e titular
  • Foto da carterinha do beneficiário
  • Foto do documento do beneficiário
  • Relatório médico contendo: nome completo do paciente; descrição de cada procedimento realizado; carimbo e assinatura do profissional que realizou o procedimento, com CRM (quando médico) ou número do Conselho Regional Profissional correspondente, CPF e especialidade médica ou profissão.
  • Recibos originais contendo: nome completo do paciente; descrição de cada procedimento realizado e respectivo valor cobrado; carimbo e assinatura do profissional que realizou o procedimento, com CRM (quando médico) ou número do Conselho Regional Profissional correspondente e especialidade médica ou profissão;
  • Comprovantes de pagamento, de preferencia nota fiscal, cupom fiscal não é válido como comprovante
  • Dados bancários do titular do plano para o crédito do reembolso;
Prazos do reembolso
  • Prazo para solicitação: Em até 01 ano (a contar da data do recibo). Em caso de dúvida, entre em contato conosco para esclarecimentos.
  • Prazo para pagamento: O prazo para pagamento do reembolso é de 30 dias corridos (após o registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária), desde que não exista nenhuma pendência com os dados ou com a documentação apresentados.
Quais casos não serão aceitos pedidos de reembolso?
  • Procedimentos realizados de forma particular, quando o contrato não possuir este tipo de cobertura;
  • Cobrança de honorários, ex: anestesista, instrumentador e/ou auxiliar, quando fizer parte de equipe médica particular e o plano não prevê Livre Escolha;
  • Diferença de valor para troca de acomodação superior;
  • Procedimentos fora do Rol;
  • Documentação inválida. Exemplos: RPS (Recibo Provisório de Serviço), cópia de recibo, recibo rasurado ou sem a informação do serviço prestado;
  • Recibos de despesas que não estejam ligadas a Tabela de Referência da Assistência Médica, Hospitalar. Exemplos: serviços de copa, telefone, táxi, entre outros.
Observações
  • Informamos que determinados procedimentos possuem diretrizes de utilização reguladas pela ANS, razão pela qual é de suma importância o envio de toda a documentação relacionada durante o processo;
  • O não envio da documentação COMPLETA pode acarretar em solicitação, por parte do PLANSAÚDE de documentação complementar que pode postergar a conclusão da análise do reembolso. A partir do recebimento da documentação complementar, inicia-se uma nova contagem de prazo;
  • Os procedimentos listados acima terão suas coberturas avaliadas de acordo com o plano contratado;
  • É necessário o envio da documentação para que haja o entendimento dos valores cobrados e a análise de reembolso conforme normativa da ANS vigente à época do evento.
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